Quarta, 08 de Agosto Notícias por Cristina Lira

8ª edição do Festival de Inverno de Serra de São Bento(RN) supera expectativas com um público de 50.000 pessoas em três dias de evento

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Serra de São Bento(RN) que tem a frente, o secretário Diel Figueiredo, tem orgulho e satisfação em informar que na 8ª Edição do Festival de Inverno, realizada de 3 a 5 de agosto, superou as expectativas, com um público de 50.000 pessoas em três dias de evento, foram criados mais de 500 empregos temporários e a uma estimativa de mais de R$ 5.000,000 (Cinco milhões de reais) circulando durante o período do evento.

Segundo o secretário Diel Figueiredo, o trade turístico ficou muito satisfeito, todas os hotéis e pousadas, restaurantes da Serra e das cidades circunvizinhas ficaram lotados, alem de mais de 130 casas que foram alugadas só em Serra de São Bento.

Outro ponto muitíssimo importante é que “NÃO HOUVE NENHUMA OCORRÊNCIA POLICIAL OU DE TRÂNSITO". O Festival contou com a presença de muitas famílias, varias agências de viagem e operadoras de turismo que organizaram ônibus especiais para visitar a Serra e participar do Festival, há uma estimativa da secretaria de transporte que foram mais de 50 ônibus da sexta para o domingo.

Na gastronomia participaram vários restaurantes convidados: Paçoca de Pilão, Massa Fina, Fuscrepe, Recanto da Serra, Parmegiannos, Ninja Sushi, Café Santa Clara, Chopp & Camarão, Emporio Babi, Chocolaterie, Stand com Cachaças e Cervejas Artesanais alem de uma Adega especial montada pela Empório Gourmet com vinhos da Portulogia para todos os gostos e bolsos.

Outra novidade no evento foi que houve várias ações diurnas oferecidas aos visitantes como a feirinha de artesanato na Praça do Turista, passeios de Bicicleta, Cavalo, Pedalinhos, trilhas e rapel para todos os gostos e emoções.

A Prefeita Wanessa Morais está de Parabéns, bem como toda a sua equipe pela ousadia, determinação, empenho e por não medir esforços para dar continuidade aos projetos iniciados pelo pai, o ex Prefeito Chico de Erasmo, liderança política da região agreste do Estado do RN. Hoje a prefeita tem orgulho em afirmar que Serra de São Bento tem o MAIOR FESTIVAL DE INVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE e um dos maiores eventos turísticos da região agreste, agradece também o apoio e acolhimento dos Serrabentenses e aos visitantes, fator fundamental para o sucesso do festival, ela ainda destaca que mesmo o município com poucos recursos, conseguiu fazer um evento desta magnitude e agradece a SETUR, EMPROTUR e à todos que apoiaram o evento.

COMPARTILHE