o espaço das minhas coisas

Terça, 08 de Janeiro Variedades por Paçoca de Pilão

Baile Ribeira Boêmia comemora 29 anos do Paçoca de Pilão em Pirangi

Com marchinhas carnavalescas, frevos, os tradicionais sambas-enredos e uma pitada de forró, Projeto Cultural resgata carnaval tradicional no aniversário do Paçoca de Pilão

Pelo quarto ano consecutivo, o “Baile Ribeira Boêmia”, com a Roda de Samba do Projeto Cultural, desembarca no litoral potiguar, nas celebrações do 29º aniversário do tradicional Restaurante Paçoca de Pilão. A prévia carnavalesca acontece no dia 12 de janeiro (sábado), a partir das 17h, na Praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim.

“Como o público natalense se desloca para as praias nesta época do ano, esta será mais uma oportunidade de divulgação e promoção do nosso Projeto Cultural, que realiza edições mensais na Ribeira e também em outros polos. E em Pirangi recebemos pessoas de todas as partes. Então este momento é ainda de suma importância para que a população conheça um pouco do trabalho cultural realizado no Centro Histórico de Natal”, explica Leonardo Galvão, um dos idealizadores e produtores do Ribeira Boêmia.

Para resgatar o “carnaval das antigas”, o repertório do Baile está recheado de marchinhas carnavalescas, frevos e os tradicionais sambas-enredos, com a participação de alguns dos ícones e maiores talentos da nossa música: Camila Masiso e Diogo Guanabara, hoje radicados em Portugal e em curta temporada em solo potiguar, e ainda Dodora Cardoso e Luciano Queiroz, que darão o tom da festa, sem deixar ninguém parado.

Mas o forró não podia ficar de fora, e o Baile Ribeira Boêmia deste ano reserva mais uma surpresa no aniversário do Paçoca de Pilão: presenteará o público com a apresentação da banda Rojão, grupo musical formado por profissionais músicos e músicos profissionais, que se especializou em executar os clássicos do baião, forró pé de serra e xote, trazendo também um repertório de carnaval, recheado de metais, especialmente preparado para a ocasião.

A banda Rojão vem com um time de peso e estará composta por Carlos Peru (voz e percussão); Charles Cavalcanti (voz e percussão); Ciro Pedroza (voz e violão); Zé Fontes (baixo); Eliezer Dantas (violino); Zé Hilton (sanfona); Silvio Boy (baterista); Alexandre Moreira (voz e bandolim); Rafael Bender (percussão); Chico Bethoven (sax tenor); Laerte Adler (trombone); e Jubileu Filho (trompete).

Como sempre acontece nas edições do Ribeira Boêmia, as apresentações serão conduzidas pela Roda de Samba oficial do Projeto, com Leonardo Galvão (produção musical e cavaquinho); Anchieta Menezes (violão 7 cordas); Bruno César (sopros); Mônica Michelly (baixo); Daniela Fernandes (voz); Rogério Madureira (voz e pandeiro); Weslley “Cicinho” (bateria); Flaubert Benício, Flavio Kyoto e Renatinho (percussão e efeitos gerais).

Além da parceria com o Restaurante Paçoca de Pilão, o Baile Ribeira Boêmia contará com a degustação gratuita da premiada Cachaça Papary e importantes apoios culturais: ART&C Comunicação; Blog do BG; Universitária FM; 98 FM; Blog do Cavaco; ABIH RN; Consultor Express; Sistema Fecomércio Sesc Senac RN e Neutron.

Serviço:

O que? “Baile Ribeira Boêmia no aniversário do Paçoca de Pilão”

Atrações? Roda de Samba Ribeira Boêmia e os convidados Camila Masiso, Diogo Guanabara, Dodora Cardoso e Luciano Queiroz, encerrando com a banda Rojão

Quando? Sábado, 12 de janeiro, a partir das 17h

Onde? Restaurante Paçoca de Pilão - Av. Dep. Márcio Marinho, 5708, Praia de Pirangi do Norte – Parnamirim/RN.

Quanto*? Couvert Artístico (mesas não inclusas)

1º Lote Promocional (antecipado): R$ 40,00

(*) Valores dos demais lotes serão divulgados nas redes sociais do Ribeira Boêmia

Vendas antecipadas: Restaurante Paçoca de Pilão (Praia de Pirangi) e lojas Le Postiche (Midway Mall – 2º Piso).

Contatos para entrevistas:

Laumir Barrêto – (84)99953-0417

Leonardo Galvão – (84)99634-7999

(*) Mesas limitadas (não inclusas no couvert artístico), vendidas diretamente pelos garçons do Restaurante Paçoca de Pilão no dia e horário do evento, pelo valor de R$ 40,00.

COMPARTILHE