Quinta, 11 de Outubro Bafafá por Ideia Comunicação

Bodytech Tirol agita atletas que participam da 1ª Corrida dos Médicos

Academia será a responsável pela dança e alongamento durante o evento, que acontece neste domingo (14)

No intuito de proporcionar uma melhor condição de prova aos atletas que participarão da 1ª Edição da Corrida do Médico, que acontecerá neste domingo (14), a Academia Bodytech Tirol, em Natal, será a responsável por conduzir o alongamento e a dança, no pré e pós-evento. A corrida é promovida pela Associação Médica do Rio Grande do Norte, em celebração ao Dia do Médico, comemorado no dia 19 de outubro.

Contemplando a distância de 5km, a prova terá largada às 7h, na Avenida Hermes da Fonseca. Antes do evento, os participantes serão recebidos na Bodytech Tirol com um café da manhã. Em seguida, participarão do alongamento. Após a prova, acontecerá um momento voltado à descontração e agitação do corpo com muita dança.

Alongamento

Os benefícios do alongamento são inúmeros, como a redução das tensões musculares, relaxamento, prevenção de lesões, ativação da circulação e liberação dos movimentos bloqueados por tensões emocionais. Além disso, a prática do alongamento estimula o aquecimento, uma vez que aumenta a temperatura do corpo e beneficia a coordenação motora, pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis.

Dança

Comprovadamente terapêutica a dança, em geral, pode ser considerada um exercício físico, atividade de integração social ou de lazer. Os resultados alcançados com a prática da atividade vão além de um melhor condicionamento físico, postura, tonificação muscular e memória. Permeiam o campo da autoestima, proporcionando aos praticantes uma vida mais agitada e alegre.

COMPARTILHE