o espaço das minhas coisas

Domingo, 28 de Junho Notícias por José Carlos

CAÇADORES DE IMAGENS ENALTECE "Olhar Potiguar"

PROJETO OLHAR POTIGUAR UNE FOTÓGRAFOS, ARTE E SOLIDARIEDADE NO RIO GRANDE DO NORTE É notório que a fotografia tem o poder de aproximar pessoas e eternizar momentos. No Rio Grande do Norte, essa máxima vai além para uma das integrantes assíduas dos Caçadores de Imagens.

Procuradora do Estado do RN, e apaixonada por fotografia, a potiguar Leila Almeida uniu arte fotográfica e solidariedade, idealizando o projeto Olha Potiguar. Inspirada em campanhas que ocorrem pelo Brasil e o Mundo em torno da fotografia solidária, ela reuniu com maestria 100 fotógrafos em terras potiguares, sendo todos convidados a doarem suas obras autorais para comercialização em site específico, e posterior envio dos recursos arrecadados para instituições sociais afetadas pela pandemia de coronavírus no estado. "Ao lançar a ideia e o convite para amigos ligados à fotografia artística, em menos de 24 horas já estava em uma ação conjunta com mais de 50 colaboradores com a campanha.

Cada fotógrafo foi convidado a doar para a campanha, sem custo adicional, duas de suas obras para a nossa campanha", ressalta Leila. A versão potiguar da campanha segue um formato inspirado em ações que estão ocorrendo ou já ocorreram pelo mundo durante a pandemia da Covid-19. Países como Espanha e Itália tomaram a dianteira com esta prática. No Brasil, há versões em Belo Horizonte, Bahia, Porto Alegre, Fortaleza e Belém.

A comercialização das fotografias acontece através do site www.olharpotiguar.com.br , onde estão expostos todos os trabalhos fotográficos, além da seleção dos fotógrafos participantes. O projeto funciona como uma rede de solidariedade em meio aos problemas que a sociedade está enfrentando diante da pandemia da Covid-19. "Após a aquisição, o comprador receberá a sua bela imagem impressa no tamanho 30 x 45, em papel fotográfico profissional.

O valor arrecadado com a venda das obras, depois de serem descontados custos de impressão e logística, será direcionado para entidades carentes que necessitam de auxílio imediato", enfatiza Leila. Instituições assistenciais alcançadas: APARN Casa do Bem Escolinha de Surf de Mãe Luíza Uma magnífica seleção dos trabalhos fotográficos que participam da campanha também poderá ser conferida no Instagram, acessando o perfil do projeto: @olhar_potiguar. O grupo de fotografia Caçadores de Imagens parabeniza e apoia brilhante iniciativa. E que todos possam apreciar e contribuir com tão nobre causa.

ADMINISTRAÇÃO GRUPO CAÇADORES DE IMAGENS Confira outras iniciativas semelhantes, aqui: http://www.150fotospelabahia.com.br/ www.fotografiasporminas.com.br https://www.photoquealimenta.com.br/ https://fotografiaquemandaver.art/ 

COMPARTILHE