Quarta, 12 de Setembro Variedades por Nayara Azevedo

Dia Mundial da Limpeza por aqui

Como será o Dia Mundial da Limpeza no Brasil?
Algumas cidades brasileiras já realizam essa ação em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza. Para 2018, o movimento Let´s do it no Brasil está mobilizando o maior número de cidades. A meta é que 5% da população mundial participe, portanto, no Brasil, seremos entre 10 a 12 milhões de voluntários.
O movimento tem como principais atores os voluntários e suas cidades. O objetivo é mostrar que a gestão do lixo é um trabalho compartilhado. Município, empresas e população precisam estar juntos para proteger o mundo para essa e as futuras gerações.

Como será a ação de limpeza na cidade de Natal:

          Em Natal no dia 15 de setembro será marcado a limpeza de toda a Orla do Município de Natal, de Ponta Negra a Redinha. Essas praias serão os principais alvos dessa ação deste maravilhoso dia mas a ação se estende por toda cidade, aonde quer que esteja qualquer voluntário. Motivaremos toda população a participar aonde ela quiser atuar, porém cada um deve se preparar com equipamentos e materiais necessários para a coleta de lixo, como também escolher o local e destinar o lixo coletado em pontos oficiais da Urbana para que esse lixo não tenha um destino inadequado.
          Para a ação de maior visibilidade que iremos fazer a cobertura: teremos ao longo de toda a orla marítima 8 pontos de concentração com aproximadamente 2.000 voluntários de ONG’s, associações, estudantes, professores, empresários, profissionais liberais, entre outros. 
          Pela primeira vez Natal irá participar desta ação, com certeza faremos a nossa parte. Natal mostrará para o Brasil e ao mundo que estamos juntos, com o objetivo único de conscientização ambiental, firmamos o apoio da Prefeitura do Natal, através dos seguintes órgãos: Urbana, STTU, Secretaria de Comunicação, entre outros. Contaremos com patrocínios para insumos necessários na parte operacional e de logística e também para divulgação nos veículos de comunicação para a ação nas praias.   
          Essa ação será apenas um início de um trabalho que não tem data para terminar.  A nossa meta é tornar Natal a capital mais limpa do país, vamos mobilizar todos os habitantes incansavelmente, até que cada um se conscientize da importância que é manter o meio ambiente limpo, tanto para a natureza como para todos os seres vivos. E que preservar e não sujar seja um hábito de cada cidadão.

Nayara Azevedo
Coordenadora Natal
(84) 99989-0275
Jean Peliciari 
Secretaria Executiva Let´s do It Brasil!
Av. Hist. Rubens de Mendonça, 1718 - Bosque da Saúde, Cuiabá - MT, 78050-000
(65) 99910-5369 
Let’s Do It Foundation
Telliskivi 60a, Tallinn, Harju county, 10412, República da Estônia.

COMPARTILHE