o espaço das minhas coisas

Segunda, 03 de Junho Meus escritos por Flávio Rezende

Escritos da Alma - almas desafiadoras de um horizonte desconhecido -

Marco dentista na sexta de tarde e para minha surpresa, recebo convite do meu mano odontológo Jorge, para aventura nos próximos dias em São São Miguel do Gostoso e adjacências.
Topei e fomos. Depois de incursões de pescaria e fotos recebemos convite do casal Lúcia/Nelsinho para pagamento de uma velha promessa a ser executada em Enxu Queimado.
Assim mesmo Enxu, pelas peculiaridades do lugar. Fomos avançando pelo litoral e chegamos a Avoante Pizzas e Saltenhas, onde o casal nos abraçou, revelou uma história incrível de mudanças, desafios, com eles deixando situações de vida confortáveis para novos   horizontes, tendo Nelsinho herança material significativa e aderente a onde estar e, Lúcia, idem, decidindo o casal por mergulhar no mundo náutico, adquirindo embarcação e partindo para modus vivendi em cidades litorâneas como na Bahia, estando hoje em Enxu Queimado usufruindo de uma vida diferente, alternativa e despojada. 
São seres leves, sensíveis, maravilhosos. Convivência saudável, dotados de histórias, emoldurados por vivências, sedentos de pessoas que queiram compartilhar esse lado lúdico da vida, sentir o ar, fotografar o mar, se embriagar com as cores dos frutos, das flores, alugar o chalé, estar no bem bom do amar.
Estou vivendo um momento de pura magia, espaço farto,  cores democráticas, natureza diversa, algo que os melhores sonhos anseiam, que as divindades recomendam, que os médicos prescrevem. 
Sou feliz quando diante de pessoas como Nelsinho, Lúcia e Jorge celebro a vida, me sinto gente, ser, humano. 
Que situação, rapaz...

Flávio Rezende aos três dias, mês seis, ano dois mil e dezenove.  12h47.

Praia de Enxu Queimado. 

COMPARTILHE