o espaço das minhas coisas

Sexta, 21 de Fevereiro Meus escritos por Flávio Rezende

Escritos da Alma - o cantar do mantra e o bloco carnavalesco CORES DE KRISHNA -

Quando nos anos 80 despertei interesse pela cultura indiana, em todos os aspectos, tomando gosto pelas fotos, gastronomia, religiões e situações cotidianas, não imaginava o quanto isso perduraria, percebendo hoje que se manteve viva e ativa, por todo o tempo.

E do cantar Hare Krishna da praia dos Artistas a do Forte, nos anos 80 - fui mergulhando no mundo do universo hindu, até viajar para Índia, me tornar devoto de vários gurus, estando sempre alinhado no sentido de ajudar, somar, participar de movimentos, eventos, quaisquer coisas que tivessem a Índia como origem. 

E mesmo sem necessariamente me tornar um devoto tradicional, seguidor 100% dos babados necessários, me posto como um animado simpatizante, um produtivo reprodutor da cultura indiana e vaisnava, um entusiasta,   feliz amigo das crenças e filosofias.

E em sendo assim o babado evoluiu para fundar com Nitay Chand e Radha Gopali, um bloco, o Cores de Krishna, que associado hoje ao produtor cultural Amaury Júnior, cumpre um papel importante no contexto do carnaval multicultural da cidade do Natal, saindo com sua poesia, energia e sinergia positiva no sábado - polo PONTA NEGRA.

Eis uma ação da qual me orgulho, servir a causa de espalhar o mantra Hare Krishna pelo éter cósmico, num evento mundano, sem necessariamente ser um devoto genuíno, então sigamos, vamos, cantemos, celebremos: Hare Krishna, Hare Krishna,

Krishna Krishna, Hare Hare,

Hare Rama, Hare Rama,

Rama Rama, Hare Hare.

Eis algo bem simples e de alto potencial. 

Tenho muitas atividades, pensamentos, sigo um outro guru, mas tenho esse mantra como jóia, preciosidade, pedra angular, algo mágico, necessário, extremamente: salutar.

Haribol, entoe esse cantar e seja feliz.

Que situação, rapá...

 

Todos convidados para sair no Cores de Krishna 

- dia 22 - sábado de  carnaval  - polo Ponta Negra 

- concentração - a partir das 15h na Samosaria Hare - Av Praia de Búzios, 9128 - Conjunto Ponta Negra.

- Saída para Praça dos Gringos às 16h, onde permanece até 20h e o bloco termina na Feirinha de Ponta Negra. 

- animação dos jovens de Pium com maestro Natan, vocal Vrindavana Dasa (Pernambuco).

- alegorias, sonorização, fantasia livre com sugestão de usar tinta azul no corpo, acesso livre.

- diretores: Nitay Chand, Flávio Rezende, Radha Gopali e Amaury Júnior. 

- Apoio Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão da Prefeitura da Cidade do Natal  - Capitania das Artes, Unimed e Praia Shopping. 

- inf. 9.9902.0092 - 9.9147.4309 e 9.9677.5032.

COMPARTILHE