o espaço das minhas coisas

Quinta, 31 de Outubro Meus escritos por Flávio Rezende

Escritos da Alma - o domo que brilha no céu do Pium

Acordo mantendo a tradicional alegria e com o bom humor presente. Tentando fumegar e tomar café ante a presença do pequeno pet Duke, que teima em querer atrapalhar com sua ânsia de atenção e carinho, o deslocar entre um afazer e outro, consigo alimentar o corpo e organizar CANON e lentes, para nova incursão fotográfica e astral.

Desta feita joguei corpo no mundo do Pium, onde tempos atrás, na companhia do parceiro no bloco Cores de Krishna, Nithay Chand, andamos percorrendo espaços do local, nessa minha nova missão de - uma vez aposentado, me voluntariar em inventariar com fotos, as ruas, os becos, as manifestações, o meio ambiente, pessoas, praias, bairros e demais babados, de Natal, adjacências e Planet Terra, brechando situações, eternizando vivências e revelando ângulos miiiisss.

Meu movimento neste universo é leve, livre, não tem motivação financeira, nem interesse nenhum, apenas fluo, feliz em ser útil, animado em estando disponível e já resolvido em várias vertentes, servir de moldura para expor o que nos é: realidade. E como de Pium já havia extraído as frutas, praias e urbanidades, vi brilhar no alto, um domo, aí lembrei de um amigo que havia me enviado fotos de lá.

Curioso instiguei Nithay, estabeleci contatos e partimos para fotografar o lugar. Lá, no alto, perto da penitenciária de Alcaçuz, brilha um espaço chamado de Siddha Ashram do Brasil, onde o mestre espiritual Swami Nardanand aparece vez ou outra para relaxar, meditar e até compartilhar suas sapiências, como fará agora, de 2 a 17 de novembro, inserindo os interessados no universo da meditação Shakitpat.

O iogue de renome internacional com vivência em Pium, "nasceu em 1958 numa pequena aldeia agrícola do Estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, tendo sido iniciado na Siddha da Maha Yoga. Como cientista e médico ayurveda ele combate diferentes tipos de doenças na Índia, tais como malária, dengue, shikungunia, febre amarela, câncer, etc. A partir de 2011 ele se dirige ao ocidente transmitindo e compartilhando seus conhecimentos às pessoas que tem uma profunda curiosidade pela Verdade.

Com o objetivo de ajudar a elevar novas consciências para o Despertar da Verdade interior." Aqui recebeu apoio da devota Swami Satya Maa, que concretizou seu lugar em Pium. Estive lá, o guru chega amanhã, sua atividade vai começar mais uma vez em nosso solo. Vi um recanto bem cuidado, flores, frutos, espaços para práticas, alojamentos, seu quarto, não tive dificuldade para fotografar, fiquei a vontade, o caseiro Francisco me deixou livre, junto com Nithay. Sai feliz, desejo boa sorte ao Swami Nardanand e seus devotos/buscadores, gratidão ao caseiro e gestores do lugar.

Para quem quiser ver as fotos realizadas, o link é: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2498061656976633&id=100003184684219 Temos em nosso RN muitos lugares mágicos, naturais, criados, estou disponível, podem me provocar.

Que situação, rapá... Flávio Rezende aos trinta e um dias, mês dez, ano dois mil e dezenove. 12h49, Pium. 

COMPARTILHE