o espaço das minhas coisas

Domingo, 11 de Agosto Meus escritos por Flávio Rezende

Escritos da Alma - um dia para chamar de meu

As relações que permeiam os pais e os filhos, e os filhos e os pais variam, uma vez que podem campear na área do positivismo, como podem naufragar na nau do negativismo. 
Como o Dia dos Pais tem duplo sentido, na via em que fui filho, me inscrevo na galeria dos abençoados.
Tive uma coexistência pacífica, amorosa e produtiva com papai, aproveitando meu dom de escrever para produzir ao longo de nossa convivência um sem número de poesias, cartas, artigos e escritos, carregados de paixão e repletos de gratidão. 
Na via de ser pai de Gabriel e Mel, busco exercer meu papel da maneira mais bela possível, extraindo destas pepitas ainda brutas as mais saudáveis formas, para que possam brilhar na vida carregando nas curvas da lapidação, a essência de minha criação. 
Neste Dia dos Pais 2019 decidimos estar juntos na bela João Pessoa e, entre passeios, lanches e papos, acordamos hoje cedo e saímos os três pela orla de Tambaú/Cabo Branco, fotografando e trocando carinhosos afagos.
Como todo pai, busquei nos detalhes que se apresentaram as oportunidades para alguns ensinamentos, utilizando como giz a máquina fotográfica e na lousa da vida, eternizando a melhor maneira de obter os melhores ângulos da existência. 
Quando revelamos aos filhos a perfeita forma de eternizar o belo - na pintura mágica de uma foto para sempre, queremos mostrar por qual lado estamos indo, ao mesmo tempo em que deixamos impressos em seus corações, as luzes, os focos e as prioridades que temos dentro de nós e, que, amorosamente, compartilhamos com eles forever.
Na volta ao hotel recebi como presente uma mochila. Aposentado e com a minha já gasta, entendi o recado: 
- velho aventureiro, leva em sua bagagem por  onde for, nossa jovialidade e nossas bênçãos. 
Para completar a perfeição do dia, Mel cantou Beatles, enquanto eles felizes me abraçaram.
Os dois disseram cada qual a seu tempo, Feliz Dia dos Pais.
O famoso "melhor pai do mundo", também não ficou fora.
Coloquei tudo na mochila nova, arrumamos os trecos e, na volta, o velho pai já vai ficar na Pipa para mais aventuras. 
Luzzzzzzz

Flávio Rezende aos onze dias, oitavo mês, ano dois mil e dezenove. 10h23. Cidade de João Pessoa. 

Feliz Dia dos Pais para todos. 
Luzzzzzz

COMPARTILHE