Terça, 13 de Março Meus escritos por Flávio Rezende

Escritos da Serra - um cantinho para amar como seu

Depois de muito bater perna no Rio chegou o dia de colocar os pés no acelerador e na embreagem.
Para romper a solidão, incorporei o casal Denise Azevedo/Ulisses a delegação potiguar e, num Hb20 alugado, subimos a serra em agradável sabadão de tempo encoberto.
Uma tapioca com grãos no café, altitude e falação interminável com Denise, fizeram uma revolução intestinal, com os gases buscando saídas e as dores comendo no centro.
O casal compadecido do inesperado ocorrido deu habeas peido e os gases ganharam o mundo, libertando minha dor e pondo mais risadas e gargalhadas a já animada incursão.
O destino inicial era Araras, bucólica região de Petrópolis, emoldurada pelo verde da Mata Atlântica, local aprazível e encantador.
A intenção era confraternizar com outro casal de amigos, formado por Marília Estevão/Sílvio Tavares, na pousada Chácara Aracê, da irmã de Marília, local mágico, onde jogamos âncora para deliciosa troca de papos, observação da natureza, almoço inesquecível e onde presenteamos nossos sentidos com tudo que eles adoram desfrutar.

 *A Chácara Aracê* 

Alia a beleza e a tranquilidade de um refúgio na serra com as facilidades e conforto da cidade, com a propriedade distando apenas 7 km do centrinho de Araras, 10 km do Vale das Videiras, 13 km de Itaipava, 26 km do centro da cidade de Petrópolis, e 85 km do Rio de Janeiro. 
Encantados com o espaço, por ele fomos ciceroneados pelos proprietarios Márcia Santos/Arnaldo, que foram relatando  detalhes como a ocupação da pousada numa área verde de cerca de 17.000 m², composta por: jardim, piscina, sauna seca, varanda e sala de estar com TV de 48”, lareira e local para café da manhã, dispondo de acomodações de hospedagem para até 13 pessoas em suítes e chalés com ambientações aconchegantes, charmosas e confortáveis. 

Segundo Márcia, "nos chalés, o café da manhã é opcional e cobrado a parte, caso haja interesse. Permitem-se cachorros de pequeno e médio portes que sejam tranquilos e que não representem risco às pessoas e ao patrimônio. É necessário solicitar previamente.
Dispõem de TV de led de 40 “, DVD, ventilador de teto, frigobar, facilidade para café e chá, mesa, cadeiras, secador de cabelo e aquecedor de toalhas. Dispõem, ainda, de roupas de cama, de banho, travesseiros e cobertores.
Preços e disponibilidades devem ser consultados por telefone ou por email. 
Preços diferenciados em função do tipo de instalação e do período de hospedagem."
Como tínhamos desejo de  conhecer outros babados em Petrópolis, não pudemos dormir,  mas partimos cheios de planos para voltar no futuro e usufruir mais daquele belo lugar, conviver com o amável casal e jogar nossos corpos naqueles chalés muito bonitos e confortáveis.
Abaixo deixo ponte para acessar esse paraíso:
Contato: 
Marcia Santos  
Tel: (21) 99994-8551/ (24) 99272-3095. 
Email: marciaaesantos@hotmail.com

COMPARTILHE