o espaço das minhas coisas

Segunda, 29 de Junho Variedades por Mauriceia Cavalcante

Falando sobre turismo - por Mauriceia Cavalcante

O TURISMO MUDOU, PERCEBEU?

De Março a Junho muita coisa mudou na atividade turística, uma das mais afetadas durante a pandemia. Centenas de empresas *já fecharam*, e as outras centenas ainda *não tem estratégias definidas de como irão reabrir*.

Nesse cenário, temos milhares de pessoas desempregadas, centenas de imóveis desocupados, e um altíssimo desequilíbrio financeiro na economia, além de pessoas *endividadas* em todas classes da sociedade. O Governo em parceria com as entidades de classe de cada setor do Turismo *têm realizado reuniões e mini cursos on line* para alinhar a retomada da atividade. Os empresários do setor têm tido acesso a diversas linhas de crédito com carência ampla para pagamento, ou seja, está existindo união de forças para *manter de pé quem ainda não caiu*.

Segundo pesquisas aplicadas por órgãos que compõe a cadeia do turismo, após a pandemia as pessoas viajarão inicialmente apenas para destinos mais próximos, de carro, dentro do estado ou para estados vizinhos.

Isso será muito bom para o turismo interno*, mas os destinos (setor público) e as empresas precisam apresentar condições, divulgar seus produtos e serviços além de prospectar novos clientes, mostrando que estão preparadas e em total condição de receber turistas. *O que o seu destino e a sua empresa tem feito?*

Você está prospectando novos clientes? Se tiver dúvidas, eu posso ajudar! *Mauriceia Cavalcante* Jornalista Especialista em Turismo de Lazer, Negócios e Eventos.

COMPARTILHE