o espaço das minhas coisas

Quinta, 13 de Junho Variedades por Ideia Comunicação

IV Copa Roboeduc traz diversão e aprendizado para crianças

Evento acontecerá na sede do Complexo Educacional Tecnológico Roboeduc, no próximo sábado (15)

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de suas capacidades motoras e cognitivas, alunos do Complexo Educacional Tecnológico Roboeduc participam da IV edição da Copa. O evento será realizado no próximo sábado (15), das 09h às 12h, na sede da escola localizada a Rua da Saudade, 1051, no bairro de Nova Descoberta, em Natal. A visitação é aberta ao público.

Em uma manhã de muitas competições, que promovem entre as crianças integração e estímulo ao trabalho em grupo, cerca de 150 participantes serão divididos em 30 equipes por nível e de acordo com a faixa etária. “Iremos trabalhar o raciocínio lógico, abstração, criatividade, atenção, capacidade de resolver problemas e outras”, explica Jadiliana Tavares, coordenadora pedagógica da Escola de Programação e Robótica.

A novidade deste ano é o tema Vingadores e, junto a isso, a equipe de professores preparou uma programação que conta com dinâmicas que foram baseadas nas habilidades que os estudantes desenvolveram e associaram durante a permanência na Roboeduc. Serão vários desafios que impulsionam os participantes a pensar, projetar, construir e programar seus robôs para uma competição eletrizante. Como premiação, os ganhadores classificados em 1º, 2º e 3º lugares, receberão botons simulando medalhas.

 

COMPARTILHE