Quarta, 07 de Fevereiro Bafafá por Lula Belmont

Kengas carnavalizam o domingo

Com o tema TRANSFORME-SE as KENGAS vão desfilar, debochar, tombar  nas ruas no do centro da cidade no domingo de Carnaval.

TRANSFORME-SE é o tema d´As Kengas tradicional bloco carnavalesco que há 35 anos anima o domingo de carnaval da cidade do Natal e que em 2018 tem como Madrinha a cantora Sandra de Sá. A jovem cantora revelação Dani Cruz será a madrinha dos artistas e abre o desfile 2018 com seu show de carnaval.

A Irreverência pode ser a primeira característica do bloco d´As Kengas; as outras vêm depois, como ser original, atrevida, resistente, forte, mais que tudo, forte. 2018 elas vem com o tema Transforme-se. Inspirada em borboletas e nas mudanças que proporcionam seguir em frente com força, não só na peruca, mas nas atitudes.
O Prêmio de um salário mínimo será dado a quem ganhar o título mais cobiçado do carnaval da cidade: O de Kenga Do Ano. Cerca de 50 candidatas devem disputar o título durante o concurso que terá inicio às 18h na passarela armada perto do Palácio da Cultura.

‘’O carnaval das Kengas é um momento de irreverência, de glamour, coloridos de um grande teatro ao ar livre feito por diferentes foliões. As Kengas são simultaneamente uma e várias, são permanentes e mutantes. Elas ousam e respeitam as escolhas individuais e coletivas. A cada ano transformam-se evocando, respectivamente, as semelhanças e as diferenças entre os cidadãos/foliões.’’

O Bloco das Kengas conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal/ Funcarte e integra a programação oficial do Carnaval Multicultural / Polo Centro-Histórico.

Tá dado o recado e feito o convite. No palco ou na plateia, na rua ou na passarela transforme-se na folia, seja a folia. As Kengas te esperam!!!

As Kengas 
Programação das Kengas 2018.
15h Concentração no Bardallos com Orquestra de Frevo
16h Saída do cortejo para o Palco Do desfile das Kengas
16h30 Show de Dani Cruz – Madrinha dos Artistas
18h Desfile das Kengas
20h Show de Sandra de Sá com a participação de Renata Arruda
22h Orquestra de Frevo puxando as Kengas pelas ruas do centro-histórico

COMPARTILHE