o espaço das minhas coisas

Quarta, 27 de Fevereiro Meus escritos por Flávio Rezende

Mãe Luiza festeja 61 anos de existência

A idade de 61 anos é apenas um protocolo oficial, segundo moradores antigos, o bairro tem idade mais avançada. Independente de 61 ou 81, neste dia 26, por iniciativa do vereador Dinarte Torres, nascido e criado no bairro, filho de diarista/servente de pedreiro, a data foi festejada numa sessão especial, onde o vereador prestou várias homenagens para personalidades e moradores do bairro, que fizeram e fazem a diferença para a história da comunidade.
Foi emocionante ouvir de Dinarte Torres uma vibrante homenagem as mulheres de sua vida (mãe e esposa), reverenciar os filhos e, indepedente de questões partidárias, citar nominalmente cada morador, relatando aspectos de suas respectivas histórias, demonstrando pleno conhecimento dos fatos e da vida de cada um, num memorável momento que juntou esportistas, sindicalistas, comerciantes, lojistas, moradores históricos e aqueles que desenvolvem trabalhos sociais, religiosos e voluntários no querido bairro.
Uma noite que teve o apoio dos vereadores Raniere Barbosa e Eleika Bezerra, além de lideranças comunitárias do bairro, de tradições espirituais e, como fundador e diretor da Casa do Bem, fui incluído no rol dos homenageados, o que muito me honrou, pois morei por 18 anos em Mãe Luiza, consegui implantar uma ONG respeitada em todo o Rio Grande do Norte e, pelo bairro nutro amor constante e carinho eterno.
Grato ao #VereadorDinarteTorres da @ Câmara Municipal de Natal pela honraria, tendo recebido a mesma junto com Auricina Pereira, baluarte da Casa do Bem e pessoa igualmente querida.
Uma noite para ficar na história, como lembrava Dinarte Torres a todo instante.
Luzzzzz

COMPARTILHE