o espaço das minhas coisas

Terça, 23 de Julho Variedades por Ideia Comunicação

Meia do Sol 2019 premiará atletas por faixa etária nos três percursos da competição

Mais de 170 atletas serão contemplados. Nas edições anteriores, apenas participantes do percurso de 21km disputavam prêmios
Esforço, garra e superação são buscados constantemente por homens e mulheres que participam de corridas de ruas. A preparação para uma competição dura o ano inteiro. O reconhecimento pelo empenho dedicado é algo almejado por todos. Com objetivo de prestigiar essa força, a edição 2019 da Meia Maratona do Sol, marcada para 21 de setembro, trará como novidade a premiação por faixas etárias ampliadas para todas os percursos da competição.
Segundo Gabriel Negreiros, organizador do evento, nas edições anteriores, só os corredores de 21 km ganhavam.  “Agora os vencedores das distâncias de 10km e 5km também serão contemplados. Ao todo, apenas nas faixas de idade, serão 171 corredores que receberão prêmios. Um passo importante na valorização dos atletas que tanto se esforçam por meses e dão show quando chegam na Meia do Sol”, vibra. 
Outras ações estão sendo planejadas para tornar a próxima edição do evento marcante para os inscritos. “As premiações serão entregues em um evento preparado especialmente para receber todos os vencedores. Estamos, também, preparando outras novidades para que a experiência dos participantes seja tão boa a ponto de ultrapassar a expectativa que eles tinham antes de chegar na Meia do Sol”, diz. 
Com expectativa de mais 7 mil inscritos para este ano, a Meia Maratona conta com uma equipe formada por 400 pessoas na organização, que trabalham antes, durante e após o dia da prova. Outra expectativa dos organizadores é de fidelizar os "maraturistas" - pessoas que viajam o mundo para participar de corridas. Na Meia do Sol, a participação de novos corredores que ainda não conheciam a capital potiguar cresce a cada ano.
Percurso
O percurso aprovado pelo público em sua última edição permanecerá o mesmo. A organização investiu mais uma vez em todos os esforços em minimizar as dificuldades, que terão trajetos de 21km, 10km e 5km. A prova segue pelo anel viário do Campus até a Rua Solon Miranda, liga a UFRN a Engenheiro Roberto Freire, margeando a cerca do Parque das Dunas. Deste ponto, a atleta seguirá pela Avenida Engenheiro Roberto Freire até a Via Costeira. Após o viaduto, o atleta passa em frente ao Sebrae/RN, entra à direita na Romualdo Galvão e retorna passando pelo túnel que liga a Romualdo à BR-101 já no sentido Parnamirim. Contorna a Arena das Dunas e segue rumo à chegada, no bairro de Lagoa Nova, onde a festa da comemoração está preparada. 
As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site www.meiadosol.com.br. A Meia Maratona do Sol é uma produção da HC Sports, empresa responsável por organizar os principais eventos esportivos do Estado. 
Serviço:
Meia Maratona do Sol 
Natal, 21 de setembro de 2019
Largada: Arena das Dunas, 16h
Distâncias: 21Km, 10Km e 5Km
Realização: @hcsportsbr

 

COMPARTILHE