o espaço das minhas coisas

Quarta, 09 de Outubro Notícias por Ideia Comunicação

Outubro Rosa: Grupo Despertar participa de aulão na BT Tirol

Grupo é composto por mulheres que passaram pela experiência do diagnóstico e do tratamento de câncer de mama

A campanha Outubro Rosa visa a conscientização das mulheres e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Com o objetivo de proporcionar um momento de alegria para as mulheres que passam por essa fase, a Bodytech Tirol recebeu, para uma aula de Dance Mix, algumas participantes do Grupo Despertar, da Liga Contra o Câncer. A programação reuniu cerca de 60 integrantes.

Segundo a artesã Maria Eleni Bezerra Mesquita, voluntária da Liga, o aulão foi muito positivo para todas as participantes. “A aula foi superbem elaborada e os professores são bem animados. A atividade física é importante para todos e, principalmente, para nós que passamos por um processo que mexeu com todo nosso organismo. Uma aula como essa elevou toda nossa autoestima”, relata.

Parcerias semelhantes a essa com a Bodytech Tirol são intensificadas neste mês de conscientização, como conta Cecília Chrispim, uma das Instrutora do Grupo Despertar e voluntária da Liga. “Desenvolvemos várias ações no grupo, com palestras, dançaterapia, yoga e crochê. Em outubro sempre intensificamos as ações voltadas a conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Então, parcerias que nos ajudem a promover essas ações ajudam a desmistificar o tema, demonstrando que o câncer tem altos índices de cura, quando detectado precocemente, e que as terapias de apoio trazem de volta a alegria, o bem-estar e a autoestima”, revela.

Para saber mais sobre o Grupo Despertar os contatos devem ser feitos por meio do telefone (84) 4009-5510 e e-mail: despertar@liga.org.br.

Assessoria de Imprensa:

84 3206-5815

Mariana Pinto | 84 99481-5655

Marina Lino | 84 99126-3200

www.ideia.jor.br

COMPARTILHE