Segunda, 29 de Janeiro Que Situação por Flávio Rezende

Posts diversos

Vamos aceitar proposta do PT de regular a mídia, começando não divulgando mais nada do corrupto mor.

Quem faz esse ladrão ter Ibope é a mídia. Deixemos ele regulado como gosta e veja que nem os seus darão mais importância nenhuma.

Que situação rapaz...

 

Como trabalho na UFRN, específicamente no centro de humanas, vejo sempre muitos eventos sobre o comunismo. Datas são comemoradas, passagens revividas e líderes facínoras endeusados.

Ali não se discute o lado negativo, o mote é perpetuar a narrativa romântica, como contraponto ao capitalismo dito selvagem, mas cultuado secretamente pelos mesmos doutores e alunos que integram a farsa da versão viva o Partidão.

Pensando nisso lembro das descrições do historiador francês Paul Veyne, que foi nessa onda e vivenciou as ambiguidades comunistas, como a vida faustosa do número 1 do partido Maurice Thorez, das recomendações para que os homossexuais "se tratassem", e o malabarismo para justificar as eliminações sistemáticas de Stalin, além da versão de que as duas superpotências tinham a bomba poderosa, só que a soviética, era a "bomba da paz".

Paul, muito perspicaz, certa vez viu em Cannes uma frota americana e pensou: "eu contava com os Estados Unidos; era um comunista sob a proteção americana".

O cronista Roberto Pompeu de Toledo, um dos mais sagazes e irônicos do nosso jornalismo, fechou assim narrativa sobre o assunto, "sua reação revela uma das razões do sucesso do comunismo na França, na Itália e em outros países. Que bom era ser comunista, desde que fora de um país comunista".

Aí eu repito, que bom ser comunista na UFRN, no Brasil, e não em Cuba, Venezuela ou na Coréia.

Que situação rapaz...

 

Percebendo alguns absurdos da dupla dinâmica Lula/Dilma, com sérios prejuízos a já abaladissima reputação do Brasil, proponho a interdição da dupla.

Caso haja resistência, amplio sugestão para internação com uso de camisa de força.

Que situação rapaz...

 

Na Etiópia Lula ia dar aulas de combate a corrupção. Rapaz dêem uma medalha a esse juiz que brecou essa safadeza internacional.

Mais é muita cara de pau. 

Que situação rapaz...

Ao comentar no post de um querido amigo, uma petista disse que eu só podia ser rico.

Neguei.

Depois que devo ser médico. Não sou.

Entendi que na ótica dela rico e médico não podem ter opinião, ou por serem isso, são escórias, gente sem razão.

Para não ser indelicado e acusar ela de nada, fui fuçar seu Facebook.

Quase todas as fotos apresentam um vestido novo, lindíssimos, engomados e cheios de balangandãs.

As jóias que adornam seu corpo em cada uma são de excelente bom gosto, extraindo uma avaliação que custam uma pequena fortuna.

Quase todas as fotos são selfies.

Não consegui saber qual sua profissão, mas fiquei tentado a sugerir que faça uma selfie do próprio umbigo, e deixe um bom tempo em sua página principal.

Que situação rapaz...

COMPARTILHE