o espaço das minhas coisas

Terça, 12 de Fevereiro Bafafá por Ideia Comunicação

Prolongar veraneio é tendência quando o carnaval acontece em março

Para muitos dos brasileiros, o ano só começa depois do carnaval. Como em 2019 a folia de Momo está marcada para o início de março, o mês de fevereiro continua com cara de férias para muitas pessoas. Aqueles que podem, prolongam o veraneio e ficam direto curtindo o que o nosso litoral tem de melhor, outros apostam na comodidade do bate e volta para o trabalho, unindo compromissos e lazer por todo mês.

Esse é o caso do advogado Silvio Câmara, 53 anos, que possui um apartamento em um condomínio de alto padrão na praia de Pirangi do Norte. Para ele, não há nada melhor que aproveitar o tempo livre realizando atividades a beira mar. “Como o condomínio Pirangi Villas é bem próximo à praia, consigo caminhar na areia e mergulhar no mar para começar o dia bem”, comenta Silvio. Além disso, ele conta que a rotina é tranquila, pois conhece bem a região e já é amigo dos nativos do local.

Um ponto que facilitou a estadia prolongada na casa de praia é a proximidade de Pirangi Do Norte com a capital, onde ele trabalha. Segundo Silvio, enquanto ele conseguir conciliar trabalho e praia, com certeza, estará aproveitando. “Como a praia é próxima à cidade de Natal, conseguimos rapidamente nos deslocarmos para aproveitarmos as belezas do nosso litoral nos finais de semana. Por isso, costumo ir ao condomínio mesmo em períodos de baixa estação”, destaca.

Um outro ponto que o incentivou a prolongar o veraneio, foi a área de lazer do Pirangi Villas. “Além de ter uma bela vista, o mar, nosso condomínio conta com uma área de lazer com piscina e sauna bastante agradáveis, áreas gourmets e quadras esportivas, que nos estimulam a aproveitar ainda mais os espaços coletivos com toda a família e amigos”, explica Silvio.

Para o advogado, que sempre gostou de veranear nas praias do litoral potiguar, ter a estrutura de segurança e lazer reunidos em um só lugar, faz toda a diferença. “Passei todo o mês de janeiro com minha esposa, filhas e amigos por aqui e foi bem tranquilo. Há tempos não aproveitávamos um verão prolongado assim e está sendo maravilhoso”, pontua.

Assim como Silvio, outros aproveitam o mês de fevereiro para estender a curtição. Raquel Aquino, 35 anos, é uma dessas pessoas. A estudante está morando em Buenos Aires, ou seja, vivendo há mais de 5 mil km de distância da família que mora na capital potiguar. O veraneio prolongando está sendo uma oportunidade para matar as saudades não apenas dos familiares, mas também do litoral do estado.

“Passei todo o mês de janeiro veraneando com meus familiares no Pirangi Villas, renovando as energias e fazendo a estação valer a pena. Agora, que começou o mês de fevereiro, espero aproveitar na mesma intensidade até o carnaval”, comenta Raquel.

 

COMPARTILHE