o espaço das minhas coisas

Segunda, 29 de Abril Que Situação por Flávio Rezende

Que situação...

A entrevista de Lula foi o que chamam nos festejos juninos de um "peido de véia". Pouca zuada e muita catinga. 
Enquanto os devotos esperavam uma grande performance e os sensatos uma autocrítica, o Papa do Guarujá manteve a empáfia, empoderou o ego e perdeu a oportunidade da confissão. 
Agora só resta aguardar as novas sentenças e dar andamento ao karma adquirido. 
Que situação, rapaz...

Ser governo fez muito estrago nos petistas.
Como oposição os petistas (eu era um) eram bem humorados, faziam piadas, jornais de humor, driblavam a censura com criatividade e recebia as posições dos rivais com risadas e até respeito. 
Aí veio a fase ser governo e os petistas foram mudando. Os artistas passaram a ser babões, perderam o humor, o senso crítico e começaram a produzir somente com os milhões das leis culturais. 
Ricos, passando férias em Nova Iorque, abandonaram os barzinhos e passaram a frequentar os melhores restaurantes, se especializando em cervejas importadas, vinhos chilenos e destilados escoceses. 
Ao perder o poder perderam de vez o humor. Hoje frequentam os bares caçando o que chamam de bolsominions para fazer execração pública, nas mídias sociais são preconceituosos com os brancos, héteros e bem nascidos, bufam odio, exalam ressentimento, reclamam de tudo. 
São seletivos, só acham ruim frases sem graça dos opositores, quando seus ídolos diziam coisas piores e nem ligavam.
Democratas fakes, gestores pífios, mentirosos contumazes, são mestres em narrativas falsas e vomitam números que não se sustentam. 
Passaram e continuarão passando. Quem aguenta louvação de ladrão e santificação de babacas?
Se numa autocrítica num boteco pudessem voltar ao velho humor, já ajudaria muito, pois não tem cristão e nem Hare Krishna que aguente mais tanto mau humor.
Que situação, rapá...

Quando votamos numa pessoa não aderimos necessariamente a todos os pensamentos, atos e ações do camarada.
Os lulistas, por exemplo, aprovam seu envolvimento com as mais altas corrupções do planeta, que ultrapassaram nossas fronteiras?
Lula também disse coisas homofóbicas, machistas, defendeu reforma da previdência etc.
Dilma dizia as mais loucas coisas e falava absurdos que entraram para a história. 
Pelo que lembro todos esses fiscais do 17 eram caladinhos da Silva. 
Agora ficam me questionando sobre isso como se tivessem moral para tanto. 
Façam autocrítica, ouçam os áudios de Lula e Dilma, exercitem a memória. 
Lula e Dilma governaram com todos esses que estão aí. Seus ministros eram de direita, religiosos, machistas, ruralistas etc.
Depois que viraram oposição voltaram discursos para o social, puros de coração, Santos hipócritas. 
Quanta babaquice. Uma veio dizer que sou situação (apoio ao governo) por ser branco, bem nascido, hetero, quando ela é branca, bem nascida e igualmente heterossexual. Ela vive atacando pseudos preconceituosos e encarna um de maneira pública. 
Quanta cara de pau. 
Que situação, rapá...

Já disse algumas vezes que não sou devoto do 17. Votei por achar que PT não conseguiria governar, principalmente com o parlamento mais conservador do que antes.
PT no poder seria trágico, mais recessão, ladrões animados, corruptos livrados, para se prender alguém só na instância inalcançável da sétima dos últimos dias, valorização de aliança com países falidos, ajudas para ditadores, empoderamento de setores sociais que adoram mamar e filosofar, além de adoção de políticas públicas recessivas, que nos encaminharia para onde já estão Cuba, Venezuela e, o pior, aprofundamento do apartheid social que nos enredamos. 
O 17 em pouco tempo encaminhou medidas de impacto imenso, necessárias, outras estão sendo gestadas e darão um equilíbrio ao País e colocará sua gestão no caminho certo. 
Mas tem as bobagens, fruto de posições ideológicas, coisas somenores, mais no campo do mimimi, que recebem grande lenha da inquisição lulista, fatos que merecem nota de rodapé, mas que a mídia dá enormes espaços, mostrando ainda sua tendência esquerdista. 
Bom, sou livre, já fiz críticas, mas creio que o 17 está entregando o que prometeu, o que desagrada a pífia oposição, fraca, presa a um líder corrupto, mentiroso, apático, sobrevivendo na UTI da insanidade dos últimos moicanos da insensatez. 
Que 17 possa apresentar mais reformas, privatizar ao máximo, diminuir o Estado, enquadrar os políticos e pedir a seus meninos para arrumar outro brinquedo off TT.
Estamos indo. Minha filha vez por outra perde um dente e fazemos o velho mourão.
Diz a lenda que ele pega o dente "pôde", leva e deixa um são. 
Que nosso Mourão leve esse dente "pôde" que é o Lula, deixando a pátria sã.
A assepsia precisa de dois cirurgiões unidos. 
Que situação, rapaz...

Ps - dedicado a uma velha amiga que ontem disse ler meus escritos e ter odio deles, me dando publicamente num bar a comenda de bolsominion e a condecoração de Hare Krishna fake, entre outras amabilidades bem próprias dos ressentidos.

Estava no Sempre Rock Bar do amigo Flávio Paschoal quando uma amiga das antigas me atacou violentamente me chamando de bolsominion e dizendo um monte de baboseiras no mais raivoso estilo: eu te odeio.
Sobre lamentável episódio tenho a dizer:
Ela estava bêbada. Eu sóbrio. 
Ela bufafa ódio. Eu tranquilidade.
Ela está na oposição. Eu estou situação. 
Ela quer o caos. Eu o progresso. 
Ela é só tristeza. Eu, esperança. 
Que situação, rapaz...

COMPARTILHE