o espaço das minhas coisas

Sexta, 24 de Maio Que Situação por Flávio Rezende

Que situação...

A posse do novo reitor da UFRN conseguiu transformar o que seria especial em infernal. Toda mídia sobre o assunto é negativa, de blogueiros a colunistas, manchetes, todo mundo criticando, menos as tais entidades que vivem a defender mais parcimônia na questão econômica, desde que o gasto parta de algum coxinha.
Até agora não li uma nota de repúdio a gastança desnecessária e egóica da Atens, Adurn e de políticos. 
A esquerda parece gostar de falar uma coisa e fazer outra. Fico imaginando se fosse um reitor "coxinha" a ser empossado, o furdunço que seria.
Faço parte de um grupo de zapzap de uma entidade e até hoje, só uma pessoa lamentou o episódio. No particular comigo um defendeu, por incrível que isso possa parecer, um petista disse que a grana da Funpec podia ser gasta assim, que era legal. Imoral para petista é se o gasto for a direita, a esquerda tudo pode.
Enfim, o reitor que é uma pessoa legal, um cabra bom, bem que podia renunciar a tal posse e fazer ali mesmo no auditório da Reitoria, em sua casa, pertinho do seu gabinete, demonstrando o equívoco e recuando da suntuosidade que não cabe bem nestes tempos e em tempo nenhum, uma vez que ganhou, o 17 endossou, e é hora de trabalhar e não de posar diante de iluminação de primeiro mundo, ambiente pago e auditório fora do ambiente universitário.
E a Funpec enxovalhou sua reputação e história, estando agora todo mundo querendo saber o que se faz com o dinheiro ali depositado.
Faria bem publicar, para que possamos saber se existe para possibilitar posses suntuosas, ou para empoderar pesquisas maravilhosas.
Que situação, rapaz...

COMPARTILHE