o espaço das minhas coisas

Sábado, 09 de Novembro Que Situação por Flávio Rezende

Que situação, rapá...

Uma sociedade progride quando uma dúvida de algo, interpretação de leis dúbias etc, tem como norte o interesse do conjunto da sociedade, levando em conta as circunstâncias e o momento vivido. 
Quando se interpreta um babado controverso, por um lado prejudicial ao conjunto da população, a fragilizando em prol de grupos, uma pessoa, é de uma crueldade sem tamanho. 
Mudar uma interpretação em vigor por anos, após a prisão de um capo, por ele ter ainda certa devoção e por uma certa gratidão, é uma atitude cruel, fascista, passível de ampla reprovação por suas consequências, digna de indignação por sua inconsequência, uma decisão que não só libera um ladrão para ficar jogando praga em nossa harmonia, e sim proporciona ao Brasil o retorno de inúmeros  criminosos, de todos os tipos, indignando vítimas, famílias, causando estupefação, impotência, medo, revolta. 
A decisão estapafúrdia de alguns supremos insensíveis e indignos da toga, merece repúdio, atitude parlamentar para conserto urgente, essa gente não pode vencer com seus argumentos indecentes, empoderadores de mais criminalidade, premiação de bandidagens, fico me questionando, esse povo hiper protegido, rico, não tem coração?
Que situação, rapaz...

COMPARTILHE