o espaço das minhas coisas

Segunda, 24 de Fevereiro Que Situação por Flávio Rezende

Que situação, rapá...

Não sei se é viagem, mas estou tendo a impressão que o carnaval está adquirindo um nível bem mais interessante no Brasil. Primeiro, o poder público está saindo de fininho aqui e ali, e a iniciativa privada tomando conta - o que é bom pois sobra grana para outras coisas e os eventos ocorrem.

Segundo, que os produtores culturais estão sabendo que é preciso levar a sério as licenças diversas, e já sabendo das normas, fazem as coisas com mais profissionalismo.

Terceiro, as pessoas estão sabendo que os policiais não são mais babás, e cuidam de andar na reta certa, pois do contrário a ressaca é na prisão.

Quarto, a impressão geral é de mais alegria e menos confusão, com blocos aumentando, hotéis lotando, todos participando e Momo reinando. Tem ainda os devotos do eterno mimimi, a turma da fechação em êxtase ampliado, os religiosos em retiros, os casados de olhares enviesados, os empreendedores micro e macros empoderados, e nossa esperança de dia melhores aumentando.

Estamos tendo boas notícias na área econômica e o carnaval reforça isso, já na área dos babados filosóficos e opinativos, a guerra fria continuará.

Que situação, rapá...

COMPARTILHE