o espaço das minhas coisas

Quarta, 01 de Abril Que Situação por Flávio Rezende

Que situação, rapá...

O interesse por cultura indiana me levou a ioga, meditação, macrobiótica, vegetarianismo, veganismo, gurus, pirâmides, cristais e mais um monte de coisas já no passado, não levando no entanto meu bom humor. Entrar nestes babados leva alguns a inflar o ego - como se fossem superiores, contaminando o estado de espírito com postura carrancuda e professoral.

Hoje penso que o grande lance é tentar desconstruir muitos conhecimentos pseudamente adquiridos, apagar certas práticas já provadas inócuas e preservar o humor, as companhias e tentar conviver bem neste tsunami das diferenças. Muitas vezes posto coisas engraçadas e até politicamente esquisitas, recebendo de vestais dos himalaias certas reprovações.

As vezes para quem se considera muito alto, fica difícil contemplar o quão é sagrado essa vida mundana que temos aqui na feira, no mundo real. Os ascetas das montanhas falam muito que é fácil evitar a tentação de um belo peitinho pontudo, até que decidem por um rolé no sopé do morro, e contemplam uma ninfa pelada no lago.

Nessa hora é mais fácil um ser comum se controlar, que um monge não mergulhar. Que situação, rapá... 

COMPARTILHE