o espaço das minhas coisas

Terça, 16 de Junho Que Situação por Flávio Rezende

Que situação, rapá...

38 e seus devotos estão clara e abertamente esticando a corda.

É o plano para a entrada das FF em cena.

As brigadas fascistas estão sendo instruidas em lives límpidas e claras, foguetões já disparados para o STF, tudo meio simbólico e insano, como a tropa é, sem prumo, amalucada, composta no primeiro plano da infantaria dos doidos, vestidos de verde e amarelo, gritando, nitidamente clientes de Rivotril, eles vão jogar a gasolina, para depois aparecer os que vão acender os fósforos.

Os militares do exército, já devidamente instalados no governo, cuidarão de preservar seus contracheques incitando a tropa para a tomada dos poderes que não se curvam as ordens do ditador.

As vozes que revelam o tempo todo o plano ainda podem ser ouvidas, só não sei se continuarão sendo ou se serão sufocadas e caladas.

É aguardar a posição das FF no enredo que se forma.

Enquanto isso, uma ruma de "patriotas", baixando o pau no que chamam de isentões, assistem a tudo cheios de razão, comendo corda do Gabinete da Guerra/Ódio, dizendo que é tudo para acabar com o PT, os comunistas, que querem voltar. Quando perceberem que alimentaram a víbora hitlerista tupiniquim, quero saber o que dirão a seus filhos, quando a história cobrar deles em que lugar estavam nesse presente bem nítido e claro das reais intenções desse governo pirado.

Que situação, rapá...

 

38 diz coisas tão estúpidas e induz pessoas a maluquices, crimes e afrontas tão constantemente, que deveria ser interditado.

É um maluco completo, que falta esse insano aprontar?

Que situação, rapá...

 

A novela Promessas de Campanha continua com novo capítulo: A Farsa.

- diminuir ministérios, nomear notáveis, acabar negociações com Centrão, fortalecer PF, combater corrupção, desaparelhar Estado, respeitar os poderes, focar na família, verdade acima de tudo...

Como será o fim desta triste novela?

Com o diretor seguindo roteiro oposto ao anunciado, o público vai rapidamente caindo fora.

Que situação, rapá...

 

A grande maioria das pessoas que torna publica alguma opinião hoje, de alguma maneira critica aspectos do governo 38.

Me perdoem os devotos, mas só a escória do pensamento lúcido, da reflexão sadia, do lado democrático, da coisa certa, ainda soma com esse protótipo de governante autoritário, insano e perigoso.

Todos os dias assistimos o supra sumo do lado bom do País revelar estupefação, preocupação, insatisfação.

Do outro lado, os mais babacas seguidores desse louco, com os argumentos mais inverossímeis, ancorados em mentiras e fake news, se submetem ao papel histórico ridículo de apoiar um governo anacrônico, senil, antidemocrático, desprovido de alma, de sensibilidade, um cadáver cada dia mais raquítico, impopular, em decomposição.

Que situação...

 

A única coisa que presta nesse lixo de fazer fake news de uns contra os outros, em todas as vias e sentidos, é que uns conseguem desmascarar os outros e assim ficamos sabendo que quase TODOS são uns escrotos fabricantes de mentiras.

Com uma população quase toda refém dessas mentiras fabricadas - até gente com doutorado, essa é uma grande necessidade atual, dar um basta nisso.

PT usou e abusou, 38 ganhou campanha empoderado por robôs, esse é um dos maiores desafios da contemporaneidade, uma vez que o grosso da população, inclusive diplomada, não é alfabetizada devidamente.

Que situação, rapá...

COMPARTILHE