o espaço das minhas coisas

Terça, 29 de Outubro Que Situação por Flávio Rezende

Que situação, rapá...

A globalização da informação empodera as pessoas e suas demandas pessoais, gostos, opiniões, tornando a vida comunitária pacífica quase impossível na medida em que a democratização da informação e do acesso à participação nas decisões aumenta a necessidade individual de se posicionar, com inerente desejo humano de sua identificação prevalecer.

O planeta caminha para um pico altíssimo de evolução científica, cura genética no parto, doenças históricas diminuindo, mas a vida encurtando por causa de confrontos físicos decorrentes de antagonismos. Vamos morrer menos por questões pessoais e, mais, por embates coletivos. Vamos vencer pela inteligência a guerra interna, com as bactérias e os vírus, enquanto perderemos as externas, por não conseguirmos simplesmente tolerar o pensar do semelhante.

No frigir dos ovos, seremos os mesmos, filhos de Gaia, a deusa da regulação, pois de qualquer forma, a lei é não ter como ter todos vivendo concomitantemente, por isso a inteligência oculta, regula, as vezes com inquisição, nazismo, guerras, pestes, oposições ideológicas.

De uma maneira ou de outra, apesar do pseudo evoluir, sempre a lei será também: retrair.

Que situação, rapaz... 

COMPARTILHE