o espaço das minhas coisas

Quarta, 16 de Setembro Variedades por Sai Baba

Reflexão de Sathya Sai Baba

Devido aos muitos obstáculos e problemas que Prahlada enfrentou, bem como às punições que lhe foram impostas, o resto do mundo foi capaz de saber quão grande era a sua devoção. Ele nunca teve lágrimas em seus olhos e nunca demonstrou qualquer sinal de dor quando os demônios o feriam. Ele apenas pronunciava o nome do Senhor e pedia ao Senhor que viesse a ele.

Por causa dessa situação, ele conseguiu promover devoção e mostrar aos outros o que a verdadeira fé e devoção podem fazer. Por outro lado, se o pai de Prahlada tivesse cuidado dele com todo carinho e ternura, acalentando-o no colo, como poderiam a fé e a devoção de Prahlada ser conhecidas pelo resto do mundo? Até mesmo um diamante não obtém seu valor a menos que suas facetas sejam lapidadas.

O próprio ouro puro não se transformará num belo ornamento a menos que seja repetidamente malhado e colocado no fogo. Em todas as dores e tribulações, devemos reconhecer apenas caminhos para obtermos a suprema felicidade. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, cap. 3) 

COMPARTILHE