o espaço das minhas coisas

Sexta, 18 de Setembro Variedades por Sai Baba

Reflexão de Sathya Sai Baba

Arjuna foi orientado a se empenhar na batalha, restituir sua parte do reino, e garantir às pessoas uma administração e uma atmosfera justa onde pudessem se esforçar com sucesso para obter a salvação. Ele teve de fazer isso em um espírito de dedicação e entrega à vontade de Deus, independente de seus próprios gostos e aversões e da consequência que pudesse vir de suas atividades altruístas.

A Gita diz que o serviço à sociedade é o mais alto serviço, bem como o sadhana (prática espiritual) mais benéfico. Você não pode fugir desta obrigação; você tem de usar a comunidade onde nasceu para sublimar seu egoísmo e se salvar.

Quando Dharmaraja, a conselho do sábio Narada, realizou o grande sacrifício Rajasuya para propiciar seu falecido pai, o Senhor Krishna estava presente no sacrifício e pediu que lhe fosse dado algum serviço; Ele preferiu o serviço de recolher as folhas nas quais a comida era servida às milhares de pessoas que eram alimentadas todos os dias! (Divino Discurso, 11 de janeiro de 1968) 

COMPARTILHE