o espaço das minhas coisas

Quinta, 15 de Outubro Variedades por Sai Baba

Reflexão de Sathya Sai Baba

Buscadores espirituais fervorosos buscaram a chave para todo o conhecimento — aquilo que se conhecido, torna tudo o mais conhecido; aquilo que está latente em cada átomo do Universo. Eles o descreveram como algo que está além das palavras, além do alcance da imaginação e compreensão humanas. Eles mesmos admitiram que é melhor que Deus seja retratado na forma humana para que assim as pessoas possam facilmente compreendê-Lo, aproximar-se Dele e obter bem-aventurança dessa contemplação.

O ser humano concebe somente as qualidades e realizações humanas, apesar de ele poder multiplicá-las ao máximo e permitir que a quantidade resultante preencha e transborde de seu coração. Libere as portas gêmeas do desejo e da raiva, e remova o ferrolho da ganância, então você poderá entrar nos sagrados precintos de Moksha (Libertação)! A ganância é o mal monstruoso que rebaixa o ser humano.

Ela surge do apego aos sentidos e da fomentação dos sentidos. Coloque os sentidos em seu devido lugar; eles são janelas para o conhecimento, não canais de contaminação. (Divino Discurso, 14 de janeiro de 1970) 

COMPARTILHE