o espaço das minhas coisas

Sexta, 20 de Novembro Variedades por Sai Baba

Reflexão de Sathya Sai Baba

Venham, Eu sou o reparador de corações partidos e dos quatro instrumentos internos danificados: mente, intelecto, memória e ego. Eu sou como o ferreiro, que solda, reforma e endireita. O Senhor estará esperando do lado de fora da sala de adoração do devoto, ansioso para realizar o seu desejo! Em verdade, aquele que tem o Senhor como seu Servo — esse é o verdadeiro Senhor! Apenas não permitam que sua fé vacile. Não se tornem um escravo dos outros; não, nem mesmo de Deus. Testem. 

Testem, examinem, experimentem, e, então, quando encontrarem Deus, exijam o que lhes é de direito. Mas antes que obtenham esse direito, vocês devem apresentar-se para o exame e passar, não é assim? Eu estabeleço testes não como punição ou porque Me divirto ao colocar vocês em apuros, mas simplesmente para lhes dar a alegria de passar! Vocês também não devem entregar-se ao desespero nem ficar deprimidos.

É da Minha vontade (sankalpa) que vocês progridam no desenvolvimento espiritual. Eu reuni todos vocês e lançarei a fundação de concreto sobre a qual construirei as paredes, colocarei o telhado e completarei a mansão. Minha vontade nunca se mostra ineficaz. (Divino Discurso, 17 de outubro de 1961)

COMPARTILHE