o espaço das minhas coisas

Sábado, 21 de Novembro Variedades por Sai Baba

Reflexão de Sathya Sai Baba

“Ajudar sempre, ferir jamais” — Isso é verdadeira libertação! Livrar-se de moha (apego) é verdadeiramente moksha (libertação). Não tentem encontrar falhas nos outros. Se vocês apontarem um dedo acusador contra alguém, lembrem-se de que três dedos estão apontando contra vocês. Satyam kanthasya bhushanam (A Verdade é o real ornamento para o pescoço), e hastasya bhushanam danam (a caridade é o verdadeiro ornamento para a mão). Suas mãos são inúteis se não realizam atos de caridade. Vocês devem santificar cada membro de seus corpos em atividades sagradas.

Devem ter empatia com os que estão em dificuldades e tentar dar-lhes conforto. Confortem e consolem-nos com palavras de alívio. Aqueles que falam rudemente são, de fato, demônios. Se ferirem os sentimentos alheios, vocês serão feridos duas vezes mais.

Vocês não podem fugir das consequências de suas ações. Tenham essa verdade na mente. Sua vida será santificada quando se conduzirem de maneira a não ferir os demais! (Divino Discurso, 19 de novembro de 2002)

COMPARTILHE