o espaço das minhas coisas

Domingo, 22 de Novembro Variedades por Sai Baba

Reflexão de Sathya Sai Baba

 A cerimônia de formatura feita em eremitérios marcava o encerramento de um doce capítulo da vida, quando se implantava ideais a serem buscados nos anos seguintes.

O conselho dado pelos gurus durante as convocações era: “considerem a mãe como Deus, o pai como Deus, o professor como Deus, e o hóspede como Deus.” Sigam os quatro mandamentos desta exortação com total fé em sua validade, obtenham dela bem-aventurança, e inspirem os outros com o seu exemplo para que a Pátria Mãe possa progredir e prosperar.

Seus pais estão sacrificando confortos e até necessidades para garantir o seu progresso. É o seu dever reverenciá-los e fazê-los felizes. Primeiramente, façam com que seus lares brilhem agradando seus pais. Não sejam arrogantes com seus pais pelo fato de terem estudado algumas poucas coisas.

Envolvam-se em ações que serão respeitadas pelos outros, e não em ações das quais vocês se envergonharão. Não permitam que suas mentes se agitem com desejos sem limites. Amem sua terra natal. Satisfaçam esse Meu desejo, com Minhas bênçãos! (Divino Discurso, 22 de novembro de 1986) 

COMPARTILHE