o espaço das minhas coisas

Sábado, 28 de Novembro Variedades por Sai Baba

Reflexão de Sathya Sai Baba

Uma vez Krishna visitou os Pandavas quando estes estavam na floresta. Foi dito a Krishna que os cinco irmãos se revezavam durante a noite para fazer vigília contra as atividades de maus espíritos e demônios. Uma noite, um mau espírito apareceu diante dos irmãos Pandavas e eles tiveram grande dificuldade em lutar contra ele.

Diante disso, Dharmaraja, o mais velho dos Pandavas, tentou dissuadir Krishna de participar daquele dever de sentinela. Krishna, no entanto, insistiu em colaborar. Durante aquele período nenhum espírito apareceu. Então, veio o turno de Arjuna e Krishna observou a cena de uma certa distância.

Para a surpresa de Arjuna, nenhum mau espírito apareceu enquanto Krishna estava lá. Krishna então explicou a Arjuna que maus espíritos eram somente o reflexo do ódio e medo da pessoa, e quando se está livre disso, nenhum espírito apareceria nem causaria qualquer mal. Krishna revelou que o Divino existia até mesmo nos assim chamados maus espíritos e que se uma pessoa se livra de suas más qualidades, os maus espíritos não podem causar mal algum. 

COMPARTILHE