Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Quarta, 29 de Novembro Meus escritos por Flávio Rezende

Reverenciando a alma boa de Júnior

Neste exato momento milhões de almas boas e anônimas estão em plena atividade em nosso amado planeta azul.
Fazem campanhas, cuidam de crianças, idosos, animais, doam órgãos, sangue, alimentos, levam conforto, uma palavra amiga e solidariedade em situações várias.
Alguns são reconhecidos e homenageados, mas a imensa maioria pratica o bem cotidianamente sem medalhas, honrarias, matérias e muitos nem um obrigado recebem dos beneficiados.
Homenageio estes beneméritos cidadãos, estes honrosos seres, estas maravilhosas almas boas, estes luminares, na figura de Júnior.
Ele esteve comigo anos e anos na Casa do Bem, coordenando a escolinha de futebol. Está sempre envolvido em campanhas humanitárias do movimento espírita e realiza ações com iniciativa própria.
Atualmente é vice-presidente de responsabilidade social do ABC, levando para o clube e jogos,  pessoas com deficiência, jovens carentes, adoentados, alegrando todos e ajudando as entidades, sempre com seu jeito manso e discrição.
Venho divulgando as ações dele por reconhecer seu esforço e abnegação na prática do bem, mas sempre usando simplesmente o nome Júnior. Ele nunca reivindicou o sobrenome, afinal juniores tem de ruma por aí.
Mas descobri e hoje finalmente finalizo esta homenagem, a uma alma benemérita, citando seu nome completo, afinal um Júnior que vive fazendo o bem, é um Júnior que precisa ser aplaudido em sua integralidade, daí minha reverência, amizade e gratidão para: José Gomes Bezerra Júnior.
Seja sempre assim alma querida. Luzzzzz