o espaço das minhas coisas

Quarta, 25 de Março Notícias por Assessoria de Imprensa

Styvenson e a questão da volta dos potiguares do Peru

Desde a última quinta-feira (19) quando soube da situação dos potiguares que estavam no Peru, o senador Styvenson Valentim ( Podemos-RN) passou a trabalhar incansavelmente para trazê-los de volta ao Rio Grande Norte. “ Não é fácil. A gente depende do governo peruano para fazer as liberações. Eu e o Ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, tentamos de tudo. No fim de semana conseguimos trazer nove e hoje conseguimos trazer os outros cinco, completando o total da lista que enviamos.” Informou o senador Styvenson.

A aposentada Salete Fernandes que estava no grupo, agradeceu o empenho do senador. Ela explicou que ficou à espera das convocações para embarque na Praça das Armas, em Cuzco, conforme determinado pela embaixada brasileira em Lima. ‘ O exercito nos pegou em ônibus e caminhões e nos levou para o aeroporto. Lá foram formadas 2 filas. Uma com as pessoas que estavam na lista da embaixada e com passagem. Outra, com quem não tinha nada disso,” informou Dona Salete.

Como em Cuzco não pousa avião grande, o vôo lotou rápido e ficaram várias pessoas sem embarcar, com muito esforço o senador está conseguindo trazer os outros cinco potiguares que ficaram e que o senador Styvenson conseguiu trazer agora. Dona Salete falou que o avião partiu direto para Lima e depois, imediatamente para São Paulo. Em São Paulo, os passageiros seguiram para suas cidades. “ O que queríamos era chegar em Natal. Por precaução, estamos isolados dos familiares por no mínimo 14 dias.

Para nossa surpresa, não foi feito nenhum teste para detectar o coronovirus em São Paulo nem em Natal. Quando passar o período de quarentena, queremos ir pessoalmente agradecer ao senador Styvenson. Ele foi o único politico do RN que, desde quando tomou conhecimento, não nos largou enquanto não apareceu uma solução.” Agradeceu Dona Salete.

Os outros cinco passageiros que conseguiram embarcar depois, gravaram um vídeo em agradecimento à dedicação do senador Styvenson.

A turista potiguar Maria Viviani que estava em Cuzco e chegou na manhã desta quarta-feira (25) em Natal, gravou um vídeo em agradecimento " Queremos agradecer o empenho do senador Styvenson que batalhou muito para podermos voltar para casa." Falou aliviada Viviani em nome dos potiguares que estavam com ela.

COMPARTILHE