Quarta, 01 de Agosto Meus escritos por Flávio Rezende

VIOLÊNCIA É SOLTAR BANDIDO

Já tenho certa idade e a conversa bonita que bandido tem jeito, não consegue encontrar amparo na realidade faz muito tempo. Como o tempo passa e não conseguimos construir um bom sistema educacional e tampouco implementar boas práticas de reeducação penal, não tem outra solução a não ser colocar em cana quem não presta.

Cada vez que vejo algum cabra ser preso, e depois ser solto, receber uma chance e coisas afins, digo internamente: ele se deu bem, enquanto muita gente vai se dar muito mal. O incrível é que enquanto o tal sistema sempre consegue um olhar complacente para o meliante, alguém efetivamente de bem vai pagar o pato.

Perceba que a ficha criminal de muitos que são presos revela uma intensa atividade criminal, veja também que em vários momentos eles foram liberados em audiências de custódia, receberam algum benefício, então fica patente, claro e mais que óbvio, que todas as vítimas desses sujeitos nestes pós benefícios, tomaram na tampa e se lascaram na perda de objetos, geração de traumas, choros, sufocos, aperreios e, o pior, muitos perderam a vida ou assistiram parentes queridos, filhos, pais e mães, perderem, por estas pessoas estarem mais uma vez soltas, sendo claro para a maioria, que não estavam recuperados e nem a fim de estar.

Enquanto esse mundo desejável, esse sistema prisional ideal e essa tão decantada e necessária educação redentora, não saem dos planos, projetos, poesias e discursos, precisamos mesmo é de muitos presídios, cadeias, poucos benefícios e muitas providências para que nenhum desses cabras de peia possam sair por ai, fazendo cada vez mais vítimas, infernizando nossas vidas e causando todos os tipos de problemas - como se já não tivéssemos muitos para administrar depois de vários governos petistas, onde esse olhar carinhoso para os ladrões tomou vulto, além de toda uma narrativa em prol de muitos direitos para quem não presta e, muitos pedidos de calma e paciência para nós, as vitimas desses bandidos desalmados e cada vez mais violentos.

Chega de hipocrisia e conversa fiada, mais cadeias e menos benefícios já, até que um dia, quem sabe, possamos ter essa tal educação maravilhosa e bandidos arrependidos.

COMPARTILHE